As telas solares já são conhecidos produtos que geram economia de energia devido as suas propriedades de redução da temperatura interna do ambiente.

Reduzir o uso dos aparelhos de ar-condicionado, aquecedores e a quantidade de lâmpadas acesas é, sim, uma forma concreta de ajudar o meio ambiente e reduzir custos também.

Pensando na economia de energia e na funcionalidade que as cortinas proporcionam aos ambientes, a Hunter Douglas, empresa líder mundial no segmento de cortinas, persianas e toldos, desenvolveu com exclusividade as telas KoolBlack™, um tecido que atende bem aos projetos que buscam controle eficiente da luminosidade e conforto visual aliado a proteção e redução de custo.

Devido ao tratamento especial aplicado no fio, as coleções Koolblack oferecem maiores índices de reflexão solar, por isso possuem conforto visual de uma tela escura com propriedades térmicas bem similares à da tela branca.

Antes da chegada do produto KoolBlack™, o mercado apostava somente nas telas brancas, por proporcionarem maior eficiência energética. Porém, ofuscavam a visibilidade externa.

Com essa nova tecnologia exclusiva da Hunter Douglas, além do conforto visual das telas escuras, existe uma melhora de até 14% na qualidade de sombreamento, sem comprometer a luminosidade interna. A visão externa é de altíssima qualidade, sem ofuscamento, e a iluminação interior é mais eficiente, dispensando a necessidade de deixar as lâmpadas acesas por longos períodos.

A Hunter Douglas oferece diferentes modelos das telas KoolBlack™:

  • Panamá KoolBlack™ 3%: frente e verso colorido.
  • Vita Screen KoolBlack™ 3%: verso sempre branco, para melhorar ainda mais a performace térmica, e o verso escuro.

O acionamento das telas KoolBlack™ pode ser motorizado, por controle remoto.

Condomínios: um produto que promete mudar o jogo nas varandas

Hoje, por convenção dos condomínios, uma grande parte dos prédios convenciona o produto rolô branco ou cortina branca por padrão e para manter a proteção solar na marcenaria e móveis da varanda os rolôs ficam fechados grande parte do dia e acabam tampando uma vista previlegiada da varanda.

Para acabar com essa situação e o visual da varanda poder ser desfrutado, as cortinas koolblack tem a versão Vita Screen KoolBlack que o lado exterior é branco (atendendo a convenção do condomínio) e o interior escuro, passando mais luz e deixando mais transparente a tela.